domingo, 9 de outubro de 2011

Estudantes debatem sobre tecnologias de informação


  
Benguela – Uma palestra sobre as tecnologias de informação e comunicação no contexto escolar realizou-se hoje, em Benguela, no âmbito da Feira Escolar, aberta quarta-feira, nesta cidade.
 
A mesma foi dirigida a estudantes e professores, que debateram sobre os meios tecnológicos, o uso de telemóveis e sua integração com os Ipod e a TV satélite como meio de pesquisa para o professor.
 
Ao falar à Angop, o palestrante Joaquim Emiliano disse que o encontro visou discutir o impacto das tecnologias de informação e comunicação, com destaque para o computador, no trabalho docente e educativo.
 
Sublinhou que o computador é útil para o trabalho do professor, pois, através dos diversos programas que possui, permite ao educador fazer uma pesquisa sobre os temas necessário para leccionar.
 
Para si, perante as dificuldades no acesso às bibliotecas, a Internet abre portas para o professor, oferecendo-lhe livros e documentos virtuais e ainda a possibilidade de dialogar ou trocar experiências com outros professores à distância.
 
Falou sobre o Programa Excel, particularmente para as escolas elaborarem a pauta das actividades lectivas, alertando para a importância da sua utilização, para auxiliar as tarefas humanas.
 
Participaram da palestra estudantes do Instituto Médios Industrial de Benguela e do Instituto de Administração e Gestão, bem como do Instituto Politécnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário